sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto Centenário de Tupaciguara


          Buscando esclarecer nossas crianças sobre a importância de se conhecer a história da cidade em que vivem, a professora de História das turmas de 4º e 5º anos desenvolveu um projeto para destacar tópicos relevantes sobre Tupaciguara nos aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais, sobretudo.                                                                                                                                                 

       Estamos vivendo uma data única em nosso município, a comemoração do Centenário de nossa cidade. Cabe à  Instituição Escolar resgatar valores culturais e éticos diante dos problemas que enfrentamos cotidianamente e a “cultura” que nos nortea neste processo.                                                                                                                               

 “ O mais importante da vida não é a situação em que  estamos, mas a direção para a qual nos movemos” e “nossa cultura é nossa identidade, por isso devemos valorizá-la”.
                                                           Jacqueline Rosa.                                                                                                             Professora do 4º e 5º ano.




Participação do Professor Muriel

terça-feira, 15 de maio de 2012

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Para finalizar o projeto Alimentação Saudável cada criança levou a "Caixa Surpresa" para casa com o objetivo de trazer para escola uma fruta ou verdura para os coleguinhas adivinharem e degustarem. Após a degustação realizamos a escrita. Neste projeto exploramos o tato, escrita, degustação e linguagem oral.
















segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIA DAS MÃES

UM DIA ESPECIAL COM AS MÃES DO CENTRO EDUCACIONAL NOSSA ESCOLA

        O Centro Educacional Nossa Escola realizou, no último dia 11, um evento muito especial com as Mães de seus alunos. Pela manhã, elas foram convidadas para um Café da Manhã e puderam assistir também algumas apresentações artísticas de seus filhos e filhas.
       Já o turno vespertino optou por realizar um dia de interação entre Mães e filhos. Sala de Massagem com a esteticista Ronice, Higienização de pele com a equipe da Casa da Beleza, Oficina de Teatro, Sala de Dinâmicas, Bingos, entre outras atividades foram realizadas pela equipe da escola. Para encerrar, foi servido um Café da Tarde e as crianças entregaram suas lembranças às Mães.
         De acordo com a diretora da Escola, Ana Angélica, o Dia das Mães é uma data tradicionalmente comemorada e receber as mães na Escola, que compareceram em grande número, foi muito importante. “Para nós da Nossa Escola, todas as ações possíveis de serem desenvolvidas com o objetivo de reunir a família no ambiente escolar, é de fundamental importância. O processo de aprendizagem dos nossos alunos passa também por esta aproximação da família com a Escola. Portanto, ficamos muito felizes pelas mães terem aceitado o convite de assistir a homenagem preparada pelos filhos e participarem de nossas oficinas. Observamos que muitas se emocionaram ao vê-los em ação, o que para nós, é muito gratificante”, disse.